CONTACTOS  |  SUGESTÕES    

ASSOCIAÇÃO DE MUNICIPIOS  |  ON2  |  POCTEP  |  PROVERE  |  PROTECÇÃO CIVIL  |  NOTÍCIAS  |  TERRA FRIA


Workshop Estratégico de Adaptação às Alterações Climáticas - PIAAC TFNT
Realiza-se no dia 1 de Março no Instituto Politécnico de Bragança (Esc. Sup. Educação - Sala O 102), pelas 14:30h um Workshop de discussão pública, que constitui um momento de especial relevância do projeto - Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas da Terra Fria do Nordeste Transmontano (PIAAC) - pois nele irão ser apresentadas, discutidas e priorizadas medidas de adaptação às alterações climáticas.

Este evento tem como objetivo discutir a questão das alterações climáticas, dando particular ênfase aos aspetos relacionados com o diagnóstico de vulnerabilidades atuais do território em apreço.

Neste espaço de interação afigura-se particularmente relevante recolher a opinião dos presentes acerca daquelas que são as principais vulnerabilidades do território e aquelas particularmente sentidas nos seus setores de atividade/dia-a-dia.

Estes momentos de interação visam proporcionar um espaço de comunicação, informação e discussão sobre o projeto entre atores relevantes, stakeholders e populações locais, ajudando a recolher informação e a complementar aquela recolhida previamente durante esta Fase.

Todos os workshops realizados, serão amplamente divulgados e dirigidos à população em geral, sem prejuízo do envio de convites a entidades e instituições relevantes nos vários setores/áreas temáticas prioritárias no território da Terra Fria do Nordeste Transmontano.
 
Além da componente de comunicação da problemática das alterações climáticas, a questão relativa ao levantamento e discussão de vulnerabilidades atuais do território poderá fazer-se considerando, não apenas o impacto e consequências generalizadas das mudanças climáticas, mas também focando setores/áreas temáticas consideradas particularmente relevantes e/ou que tenham sido particularmente atingidos pelas consequências das alterações climáticas no território.
 
Os workshops serão coordenados e dinamizados por representantes da equipa de projeto, que irão implementar metodologias de trabalho participativas e interativas, de modo a estimular um debate construtivo. Posteriormente, será necessário conduzir a análise dos resultados e proceder à elaboração de um relatório sobre as atividades produzidas.






COMENTÁRIOS


Nome
E-Mail
Comentário
T. 273 327 680 F. 273 331 938   @ am.terrafria@amtf-nt.pt